Alexandre e Caio são TRI-CAMPEÕES GAÚCHOS de rallye

Alexandre e Caio são TRI-CAMPEÕES GAÚCHOS de rallye

            No sábado, 07 de outubro, ocorreu a 6ª etapa do 48º Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade - 2017. O Rallye CCR 17 anos, comemorando o aniversário do Clube Caxias de Rallye, percorreu cerca de 200 km pelas estradas de terra do interior de Caxias do Sul Galópolis, Feliz, Forqueta, Farroupilha e Carlos Barbosa, dividido em duas provas.

A prova sagrou a dupla pratense formada por Alexandre Blume e Caio Casanova como TRI-CAMPEÕES Gaúchos de Rallye na categoria Graduados (2015/2016/2017). Este é o quarto título da dupla na categoria (Caio já havia sido campeão em 2010, correndo com Elizio Breda e Alexandre foi campeão em 2013 correndo com Daniel Lé). A dupla Alexandre e Caio foi formada em 2014, e em 4 anos de disputa, conquista seu terceiro título consecutivo.

            Na categoria GRADUADOS, Alexandre Blume e Caio Casanova, com uma vitória e um 2º lugar nas duas provas de Caxias, mantiveram 10 pontos de vantagem na liderança do campeonato para a dupla Horst Wegermann (Porto Alegre) e Fábio Dall Agnol (Passo Fundo), que obtiveram também uma vitória e um segundo lugar nestas duas provas, e ficaram com o vice campeonato da categoria. Ari Peruzzo e Rogério Colla terminaram o campeonato na terceira colocação.

            Na categoria TURISMO, Marcelo Modena e Ewerton de Lucena, de Caxias do Sul venceram a prova e confirmaram o título que já haviam conquistado por antecedência.

Na categoria NOVATOS, outra dupla pratense terminou a temporada como campeões gaúchos: Lucas Massignam e Vinicius Massignam, já haviam conquistado o título por antecipação na penúltima etapa do campeonato, realizada em Panambi.

 

O 48º Campeonato Gaúcho terminou com a seguinte classificação:

 

Categoria GRADUADOS:

CAMPEÕES – Alexandre Blume e Caio Casanova – 90 pontos

Vice campeões – Horst Wegermann e Fábio Dall Agnol – 80 pontos

 

Categoria TURISMO:

CAMPEÕES – Marcelo Modena e Ewerton de Lucena – 96 pontos

 

Categoria NOVATOS:

CAMPEÕES – Lucas Massignan e Vinicius Massignam – 88 pontos

Vice Campeões – Rodrigo Ramos e Luiz Fernando Henkes – 49 pontos