XIX Rally Internacional

XIX Rally Internacional

Nos dias 22 e 23 de novembro ocorreu o XIX Rally Internacional, o qual foi promovido pelo Classic Car Club - RS. Os sócios do Automóvel Clube de Nova Prata, Bruno Romanzini e Samir Gayeski, percorreram mais de 500 km de trechos cronometrados a bordo do Dodge Dart 1974, envolvendo muita emoção e a paixão pelo antigomobilismo. Entre os competidores inscritos, concorrentes dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Brasília, além de duplas do Uruguai. Ao todo foram 43 competidores, sendo destes 13 na categoria que a dupla pratense participou.

Entre os deslocamentos e trechos cronometrados, foram aproximadamente 1.000 km percorridos, saindo da cidade de Nova Prata em direção ao clube Veleiros do Sul de Porto Alegre, local este escolhido para dar início a 1ª etapa do XIX Rally Internacional. Após a largada, os participantes foram direcionados para a cidade de Osório e posteriormente até o Parque da Guarita na cidade de Torres, finalizando a prova válida pelo primeiro dia de competição. No segundo dia de prova, o rally seguiu em direção a cidade de Araranguá e posteriormente retornou para Torres, concluindo desta forma a 2ª etapa do XIX Rally Internacional. Ainda no dia 23, ocorreu a confraternização acompanhada da divulgação dos resultados, onde após muito empenho, a dupla conquistou o 5º lugar na primeira etapa e o 4º lugar na segunda etapa. Na soma das etapas, os pratenses finalizaram o rally no 5º lugar, com 239 pontos perdidos em 215 postos de controle.

Encerradas as provas, a dupla retornou para Nova Prata, trazendo na bagagem muitos momentos marcantes, além de muito aprendizado e experiência para seguirem fortes na categoria para o próximo ano.

A dupla agradece o apoio das marcas: Fras-le, Fremax, Controil, Auto Pratense e Prathauto Restauração.

Confira o resultado completo clicando AQUI.

 

Crédito Foto: Marcio Torrez